terça-feira, 29 de março de 2011

trecho do livro Jovens Sarados




Um homem pediu um emprego em uma construtora que estava fazendo uma estrada. Era um rapaz novo, não sabia muita coisa. e perguntaram:

- O que você sabe fazer?

- eu faço de tudo, eu não sei fazer muita coisa, mas eu aceito fazer tudo.

- então o senhor vai fazer um serviço muito importante para nós, o senhor vai pintar o asfalto.

- pintar o asfalto?

- sim, é preciso pintar aquela faixa amarela, que é fundamental. Se você não pintar direito, pode ser responsável por muitos acidentes. Tem que ter a mão firme e atenção. O senhor consegue isso?

- Claro, eu sou inteligente!

No primeiro dia o engenheiro ficou impressionado, pois ele havia pintado cem metros. No segundo dia ele teve uma queda de rendimento. No terceiro dia piorou ainda mais. No quarto e quinto dias de serviço ele estava pintando apenas vinte metros. O engenheiro disse:

- O senhor é burro mesmo. Esse é um caso único na história, porque toas as pessoas, com o tempo, vão pegando prática e o rendimento vai aumentando.

- Burro, não, me respeite. Saiba que eu estou trabalhando muito.

- Então, como o senhor me explica que a cada dia que passa o senhor pinta menos?

- Eu que sou burro, é? Se o senhor ficar observando, vai ver que a cada dia eu fico mais longe da lata de tinta.

Precisamos levar a lata! Onde ficou nossa lata?

(...)

Perseverança na oração. Mais do que carregar essa lata, a perseverança na oração nos leva a uma comunhão pessoal, íntima e profunda, progressiva e diária com o Senhor. Sem essa perseverança, não importa se você já engoliu o Espírito Santo com pena e tudo, você vai cair. Na vida espiritual ninguém ganha diploma, nós somos eternos aprendizes. No dia em que pensamos que tudo está bem, que já sabemos de tudo, comçamos a cair. É preciso deixar o Senhor curar nosso coração a cada dia. E o Senhor faz isso por meio das pessoas.

Nenhum comentário: