segunda-feira, 6 de julho de 2009

declaro

a grande pergunta e a confusa porém verdadeira resposta.

Pedro, tu me amas?

Meus, faz algum tempo que me sinto capaz de responder fácil a essa pergunta tão importante e que passa tamanha responsabilidade. Foi bela forma que tive meu primeiro encontro com Ele. Eu quero muito viver o evangelho, me aprofundar cada vez mais, na necessidade de vivê-lo plenamente. Mas ainda não consigo, mesmo amando-O loucamente. Se não pelo pouco conhecimento (nunca me doei unicamente a isso. tornei a construção desse conhecimento algo cotidiano) pela minha comodidade, aceitação, as coisas impostas pelo "mundo". Essa é a minha maior dificuldade em viver por completo aquilo que me propus, minha desconfiança em mim; considero-me muitas vezes incapaz de mudar aquilo que não me leva a Deus, tudo comodismo, reconheço.

Nenhum comentário: